O que é uma webcomic?

Postado em por

Com o crescimento da internet, várias pessoas que não tinham condições de divulgar seu trabalho em meios que, até então, eram comuns, utilizaram ela para fazer isso. Isso aconteceu, pois, ficava cada vez mais fácil ter uma página na internet. Em poucos passos é possível criar uma conta gratuita no blogger, por exemplo, personalizar um template e publicar conteúdos dos mais variados tipos.

Mas, o que são webcomics, afinal?

As webcomics são histórias em quadrinhos online. São como os comics, porém, publicados na internet. Esta forma de publicação fez com que muitas pessoas que estavam começando nesse meio e não tinham como fazer publicações impressas, pudessem mostrar seu trabalho de graça ou pagando muito pouco. Hoje, existem diversas webcomics no Brasil e no mundo, de qualidades variadas e de diversos gêneros.

O que é uma webcomic?

Algo bom nas webcomics é que, como grande parte é feita por somente uma pessoa, o autor tem total liberdade de se expressar como bem entender. Alguns publicam diariamente, conseguindo assim, que o leitor acompanhe sempre. Isso faz com que o criador tenha sempre visitas, sem contar que quem vê sempre algo, muitas vezes, acaba também divulgando pessoalmente para familiares e amigos ou em redes sociais.

Quais os tipos de webcomics?

Como são publicadas na internet e tem liberdade para fazer do jeito que quiserem, existem vários tipos diferentes de webcomics que podem ser encontrados. Seguem alguns abaixo:
  • Webcomic em 3D;
  • Sprite comic: é feita a partir de sprites tiradas, normalmente, de jogos antigos de vídeo-game (8-bits/16-bits). Neste caso, o autor não precisa saber desenhar, mas, terá que criar a história em si;
  • Pixel art: os desenhos utilizam arte em forma de pixels, porém, estes são criados pelo próprio autor;
  • Webmangá: quadrinhos em estilo mangá publicados na internet.
Há ainda as que utilizam hiperlinks, animações, entre outros.

Veja também:
É isso pessoal. Não deixem de nos seguir twitter @doublegraphic e curtir nossa página de fãs no facebook "Desenho DG". Até mais.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Criado por: Vinicius Martins | Online desde 2010 | Tecnologia do Blogger.