O que é um chibi?

Postado em por

Já falei aqui neste blog sobre mangás e animes. Porém, não entrei em detalhes para algo bem legal e que muitos adoram. Estou falando dos desenhos de chibis, que estão contidos em muitos animes e mangás.

Mas, o que é o desenho de um chibi, afinal?

Um chibi é quando se desenha algum personagem de mangá/anime de uma forma mais "infantil". É uma palavra japonesa e literalmente quer dizer baixinho. É um desenho com poucos traços, a cabeça, muitas vezes, tem o mesmo tamanho do resto do corpo. A maioria dos chibis não possuem nariz e os traços, no geral, são simplificados. Em algumas vezes o corpo do personagem é misturado com o corpo de um animal, como o de um gato, por exemplo. Falando, esta mistura pode até parecer estranha, mas, garanto que o resultado final é bem interessante.

Chibi do Harry Potter (desenho)
Desenho de chibi do Harry Potter
Créditos: Taryn


O chibi é um tipo de desenho tido como bastante kawaii (fofo, em português), pois, a partir dos traços simples com que são feitos, é possível expressar bem os sentimentos dos personagens. É raro quando um chibi é usado para um anime ou mangá inteiro, normalmente, ele só aparece algumas vezes. É muito utilizado para cenas bonitas e de humor.

Como fazer um chibi?

Um jeito fácil de começar a desenhar chibis é pelo esboço, fazendo dois círculos de mesmo tamanho, um em cima do outro. É a partir destes círculos que sairá a cabeça e o corpo, lembrando que isto não é uma regra. Logo após, defina a posição das mãos, pés, olhos, boca e orelha. Ai passamos para o desenho das mão e pés, lembrando que ambos são bem simplificados, diferentemente de um cartoon ou um desenho real. Logo após, desenhe os olhos, boca, orelha, cabelos e a roupa do personagem. Pronto agora você tem o seu próprio chibi, mas, não fique triste se ele não ficou bom na primeira vez, praticando você chega lá. Para mais detalhes de como desenhar seu chibi, acesse:
Você também pode enviar seu chibi para que seja publicado aqui. Para enviá-lo, acesse a página: envie seu desenho.

Veja também:
Deixem seus comentários, logo abaixo. Não deixem de nos seguir twitter @doublegraphic e curtir nossa página de fãs no facebook "Desenho DG". Até mais pessoal.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Criado por: Vinicius Martins | Online desde 2010 | Tecnologia do Blogger.