O que é e para que serve o InDesign?

Postado em por

Designers gráficos e afins precisam aprender muita teoria e softwares. Na criação de um logo, podem utilizar o Corel Draw, o Illustrator, entre outros; na edição de fotografias muitos utilizam o Photoshop; mas, e se você tiver a necessidade de criar a diagramação de uma revista, por exemplo? Para isso existe o Adobe InDesign.

O que é o Adobe Indesign?

O Adobe Indesign é um software que foi lançado em 1999, sendo criado pela Adobe Systems. Este programa de computador veio para substituir um software que já era conhecido na época, chamado Adobe PageMaker. O PageMaker pertencia a empresa Aldus, porém, anos após ter sido criado, foi adquirido pela Adobe. Contudo, o sucesso do software já não era o mesmo, então, a Adobe resolveu inovar e criou seu substituto, o Adobe InDesign.

Mas, para que serve o Adobe InDesign, afinal?

Tela do Adobe InDesign CS6
Tela do Adobe InDesign CS6


O Adobe Indesign evoluiu muito, conforme o tempo foi passando, trazendo sempre novas funcionalidades a cada versão. Este é basicamente um software de editoração eletrônica que serve para diagramação e organização de páginas. Com ele é possível criar ótimos layouts de página, sendo ótimo para trabalhar com tipografia.

O que pode ser criado com o Adobe InDesign?

Com este software em mãos é possível criar os mais diversos tipos de documentos, podendo ser impressos ou não. É possível exportar o arquivo para os formatos PNG, PDF, HTML, SWF, entre outros. Segue abaixo uma lista com possíveis criações que podemos fazer no InDesign:
  • eBooks (livros digitais), sendo possível que tenham interações, incluindo Google Maps, entre outros;
  • Revistas;
  • Livros;
  • Jornais.
Se você é um designer gráfico é bastante importante aprender InDesign, pois, mesmo que não precise agora, pode ser que um dia precise e se já tiver conhecimento, mesmo que ainda básico, ajudará muito. O InDesign é um software não tão popular quanto o Photoshop, mas, acredite, muitas empresas trabalham com ele e pedem conhecimento no mesmo.

Veja também:
Não deixe de nos seguir twitter @doublegraphic e curtir nossa página de fãs no facebook "Desenho DG". Até mais.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Criado por: Vinicius Martins | Online desde 2010 | Tecnologia do Blogger.