O que é o Anima Mundi (Festival Internacional de Animação do Brasil)?

Postado em por

A animação está presente na vida de muitas pessoas, hoje em dia. Mesmo que não goste de desenhos animados, é bem capaz de ver alguma animação em um website, na televisão, ou até mesmo andando pela cidade.

Mas, o que é o Anima Mundi, afinal?

Com tantas animações produzidas no Brasil e no mundo, criou-se em 1993 um festival de animação brasileiro que premia animações, distribuídas em categorias. Este festival, chamado de Anima Mundi, foi criado por um grupo de quatro animadores brasileiros, sendo estes: Marcos Magalhães, Aída Queiroz, César Coelho e Léa Zagury. Pessoas de vários países se inscrevem para participar do festival.
O Festival Internacional de Animação do Brasil acontece anualmente nas cidades do Rio de Janeiro e em São Paulo, em datas diferentes, sendo o maior festival do gênero na America Latina. Nele é possível ver os mais diversos tipos de animações, Stop Motion, animação 2D etc. O festival possui, atualmente, 7 categorias em que os animadores podem se inscrever, são elas: Curtas, Curtas Infantis, Curtas Brasileiros, Curtas de Estudante, Longas, Longas Infantis e Portfólio. E ainda há o Anima Multi.

O que é o Anima Multi?

O Anima Multi é uma competição online de animações. No ano 2000 foi criada uma competição chamada de Anima Mundi Web, em que eram feitos vídeos para a internet. Mais a frente, em 2005, foi criado um concurso de animações feitas para celular, chamado de Anima Mundi Celular. Em 2012 todas estas plataformas foram juntadas e deu início ao Anima Multi, em que os participantes criam animações multiplataforma, que integra todas as plataformas existentes.
Veja uma animação inspirada na obra O Grito, de Edvard Munch, criada para o Anima Multi, logo abaixo:

Animação O Grito, Sebastian Cosor



Créditos: Sebastian Cosor

Veja também:
É isso pessoal. Deixem seus comentários, logo abaixo. Não deixem de nos seguir twitter @doublegraphic e curtir nossa página de fãs no facebook "Desenho DG". Até mais.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Criado por: Vinicius Martins | Online desde 2010 | Tecnologia do Blogger.