Introdução à animação e Zoopraxiscópio - Os primórdios da animação (parte 1)

Postado em por

Olá pessoal. Hoje falarei um pouco sobre um trabalho de pesquisa, que fiz na faculdade: "Os primórdios da animação". Como é muito assunto, esse post será dividido em partes. Sendo o de hoje abordando dois assunto: uma introdução à animação e um invento chamado Zoopraxiscópio.

Introdução à animação

A animação é muito utilizada atualmente para propagandas, vídeos para a internet e filmes. Porém, poucas pessoas sabem como e quando começaram a surgir as primeiras animações.
Animação (animare) significa "dar vida a" e só começou a ser usada no contexto de exibir imagens em movimento, no séc. XX.
A história da animação começa desde a época em que imagens eram registradas nas paredes de antigas cavernas. Leia também:
Mais tarde, surgiram as projeções, que eram conhecidas como sombras chinesas, mas, que foram inventadas por alemães. A primeira exibição de sombras aconteceu em 1795.
Veja um gif animado, abaixo:

Animação

Zoopraxiscópio

O Zoopraxiscópio foi um invento criado por Edward James Muggeridge (1830-1904), sendo este, um fotógrafo e pioneiro no estudo dos movimentos.
Este instrumento visava exibir as imagens (fotografias ou desenhos) em sequência. Muggeridge o criou, inicialmente, para falicitar a exposição de seu trabalho, mas, acabou ganhando muito dinheiro com o invento.
Posteriormente, Edward J. Muggeridge mudou seu nome para Eadweard J. Muybridge.
Assista a algumas cenas exibidas pelo Zoopraxiscópio: Eadweard Muybridge - YouTube.

Veja também:
Continue lendo:
É isso pessoal. Não deixem de comentar, nos seguir twitter @doublegraphic e curtir nossa página de fãs no facebook "Desenho DG". Até mais pessoal.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Criado por: Vinicius Martins | Online desde 2010 | Tecnologia do Blogger.