Walt Disney, Mickey Mouse e Branca de Neve e os Sete Anões - Os primórdios da animação (parte 5)

Postado em por

Curso de Corel Draw
Olá pessoal. Como estão?
Hoje, falarei sobre os estúdios Walt Disney. Veja nossos outros artigos sobre "Os primórdios da animação":

Estúdios Walt Disney - Como tudo começou

The Walt Disney Company, ou simplesmente, Disney, foi fundada como um estúdio de animação, em 16 de outubro de 1923, pelos irmãos Walter Elias Disney e Roy Oliver Disney.
Mickey Mouse - Disney - Double Graphic
Em 1923 o estúdio fez um curta-metragem com som, chamado de Steamboat Willie, aonde Mickey Mouse (mascote oficial da Disney) aparece pela segunda vez.

Branca de Neve e os Sete Anões

Mais tarde, em 1937, é lançando seu primeiro longa-metragem, Branca de Neve e os Sete Anões (Snow White and the Seven Dwarfs) baseado no conto de fadas dos irmãos Grimm. Sendo este o primeiro filme de animação, em longa-metragem, totalmente em cores.
Branca de Neve e os Sete Anões tem aproximadamente 83 minutos e foi premiado com um Oscar da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Conclusão

A animação teve uma longa evolução até chegar ao que vemos hoje. Se os irmãos Lumiére, Émile Reynaud, Émile Cohl, entre outros, tivessem parado por causa da complexidade e dificuldades que tinham naquela época a animação não estaria tão desenvolvida como atualmente. Seu início é de absoluta importância para o desenvolvimento das animações em 3D, Stop Motion etc.
Também é importante destacar o fato de o início do cinema estar diretamente ligado com o da animação, seguindo, os dois, pelo mesmo princípio básico, que é transmitir imagens subsequentes com o intuito de dar a sensação de movimento.
Veja também:
É isso pessoal. Espero que tenham gostado. Não deixem de comentar, nos seguir no twitter @doublegraphic e curtir nossa página no facebook "Desenho DG".
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Margarida Iris disse...

Vc está escrevendo no meio de 2 anúncios? Pois qdo entro no seu blog eu vejo 2 anúncios e no meio o assunto q vc escreve sobre o desenho.
É certo, já reparei isso, mas tem vezes q não fica assim.
Por isso gostaria de saber, e te dar um toque, se tiver algo errado acontecendo.
Abraços, Até mais.

Vinicius Martins disse...

Sim, tem o anúncio na sidebar e outro no post. O do post não aparece na página inicial, etc.

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Layout por: Vinicius da Silva Martins | Double Graphic 2011 | Tecnologia do Blogger.