Walt Disney, Mickey Mouse e Branca de Neve e os Sete Anões - Os primórdios da animação (parte 5)

Postado em por

Olá pessoal. Como estão?
Hoje, falarei sobre os estúdios Walt Disney. Veja nossos outros artigos sobre "Os primórdios da animação":

Estúdios Walt Disney - Como tudo começou

The Walt Disney Company, ou simplesmente, Disney, foi fundada como um estúdio de animação, em 16 de outubro de 1923, pelos irmãos Walter Elias Disney e Roy Oliver Disney.
Mickey Mouse - Disney - Double Graphic
Em 1923 o estúdio fez um curta-metragem com som, chamado de Steamboat Willie, aonde Mickey Mouse (mascote oficial da Disney) aparece pela segunda vez.

Branca de Neve e os Sete Anões

Mais tarde, em 1937, é lançando seu primeiro longa-metragem, Branca de Neve e os Sete Anões (Snow White and the Seven Dwarfs) baseado no conto de fadas dos irmãos Grimm. Sendo este o primeiro filme de animação, em longa-metragem, totalmente em cores.
Branca de Neve e os Sete Anões tem aproximadamente 83 minutos e foi premiado com um Oscar da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Conclusão

A animação teve uma longa evolução até chegar ao que vemos hoje. Se os irmãos Lumiére, Émile Reynaud, Émile Cohl, entre outros, tivessem parado por causa da complexidade e dificuldades que tinham naquela época a animação não estaria tão desenvolvida como atualmente. Seu início é de absoluta importância para o desenvolvimento das animações em 3D, Stop Motion etc.
Também é importante destacar o fato de o início do cinema estar diretamente ligado com o da animação, seguindo, os dois, pelo mesmo princípio básico, que é transmitir imagens subsequentes com o intuito de dar a sensação de movimento.
Veja também:
É isso pessoal. Espero que tenham gostado. Não deixem de comentar, nos seguir no twitter @doublegraphic e curtir nossa página no facebook "Desenho DG".
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Margarida Iris disse...

Vc está escrevendo no meio de 2 anúncios? Pois qdo entro no seu blog eu vejo 2 anúncios e no meio o assunto q vc escreve sobre o desenho.
É certo, já reparei isso, mas tem vezes q não fica assim.
Por isso gostaria de saber, e te dar um toque, se tiver algo errado acontecendo.
Abraços, Até mais.

Vinicius Martins disse...

Sim, tem o anúncio na sidebar e outro no post. O do post não aparece na página inicial, etc.

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Criado por: Vinicius Martins | Online desde 2010 | Tecnologia do Blogger.