A importância de um esboço em um desenho

Postado em por

Antes de criarmos um desenho devemos pensar em como o mesmo ficará finalizado. Para quem está começando a aprender como desenhar, é muito importante o esboço, pois, é com ele que definimos a posição de personagens, objetos etc. O esboço ajuda bastante para que o desenho final saia exatamente como se deseja.

Mas, o que é um esboço, afinal?

Um esboço é como se fosse um rascunho do desenho. São os primeiros traços do desenho. É onde são colocados todos os objetos, personagens, dentre outros, que participarão da cena.
No esboço não se deve preocupar com detalhes. Somente são colocados os traços principais dos objetos. Para fazer o esboço de um sol, por exemplo, pode-se simplesmente desenhar um círculo. Se este "sol" não ficou bom no local que foi posicionado, é só apagar e colocá-lo em outro.
Segue abaixo, um exemplo simples de esboço com nuvens, sol, uma casa e árvores:

Exemplo de esboço (desenho)
Exemplo de esboço

Qual a importância de um esboço?

Um esboço é muito importante em um desenho, pois é a partir dele que definimos toda a cena. Se algo não ficou bom no esboço, saberemos que também não ficará bom no desenho finalizado, então, ganhamos tempo com isso. Imagine ficar horas fazendo um desenho e depois de finalizado descobrir que ele não ficou bom? O que fazer? Começar outro, é claro, porém, o tempo perdido não voltará mais.
Com um esboço podemos definir coisas simples, como a posição de um personagem. Esse rascunho é importante em diversos tipos de desenhos, como: em uma história em quadrinhos, no desenho técnico, em um mangá e muitos outros. Pessoas mais experientes podem ou não usar o esboço, embora, seu uso ajude bastante para saber como o desenho ficará antes de finalizado.

Veja também:
É isso pessoal. Deixem seus comentários, logo abaixo. Não deixem de nos seguir twitter @doublegraphic e curtir nossa página de fãs no facebook "Desenho DG". Até mais.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Criado por: Vinicius Martins | Online desde 2010 | Tecnologia do Blogger.