O que é Toy Art?

Postado em por

Olá pessoal. Como estão?
Hoje falarei sobre Toy Art.

O que é um Toy Art, afinal?

Toy Art é como se fosse um brinquedo usado, normalmente, por adultos que os colecionam. Contudo, não é considerado um brinquedo, pois, serve para se apreciar e não para brincar. Também é usado como decoração.
Um Toy Art pode ser feito de vinil, tecido, madeira, metal, papel, entre outros materiais. Faz parte da arte contemporânea e, geralmente, são criados por grafiteiros, designers, ilustradores ou artistas plásticos. Também há aqueles em que você mesmo pode criar o Toy Art. Conhecidos como DIY (Do It Yourself), ou "faça você mesmo", são customizáveis, não possuem desenho e você pode deixá-lo com a aparência que quiser.

Toy Art - Bicudo
Toy Art Bicudo - criado por Rui Amaral
 Fonte da foto: Camila Santana

No caso dos criados com vinil, também, são chamados de urban vinyl.
O primeiro Toy Art foi criado pelo artista Michael Lau, de Hong Kong. Lau foi chamado para fazer a capa do CD da banda Anodize, então, decidiu customizar alguns bonecos do Comandos em Ação (G.I. Joe), para que ficassem parecidos com os integrantes da banda e fotografá-los. Logo os toys ficaram conhecidos no mundo inteiro.
Nesse "mundo" há também o Blind Box, que nada mais é do que um Toy Art lacrado, onde o comprador não sabe qual toy está lá dentro. Sendo assim, se tiver sorte pode tirar um toy raro e valioso.

Veja também:
É isso pessoal. Não deixem de comentar, nos seguir twitter @doublegraphic e curtir nossa página no facebook "Desenho DG". Até mais.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Criado por: Vinicius Martins | Online desde 2010 | Tecnologia do Blogger.