Como ter criatividade?

Postado em por

Olá pessoal. Como estão?
O post de hoje será sobre criatividade. Suponhamos que você seja um desenhista, um ilustrador, um grafiteiro ou um designer gráfico e precise criar algo novo, mas, não consegue pensar em nada. Complicado, né? E agora?

O que fazer para ter criatividade?

É muito difícil pensar em algo quando nos vemos nesta situação. Se você é um profissional então, é pior, pois, normalmente há um prazo para ser cumprido. Minha dica é, sempre que possível, não faça seu trabalho neste momento! "Mas, como assim? Eu tenho que pensar em algo!". Sim, você deve pensar em algo, contudo, se não tem ideias, a melhor coisa a fazer é estimular seu cérebro a tê-las. E nada melhor para ter ideias do que descansando, vendo, assistindo, ouvindo algo.

Lâmpada da criatividade (desenho)

Escute música

Sim, escutar música é uma ótima maneira de ter criatividade. Experimente escutar algo diferente do que costuma, preste atenção nas letras. Se tiver algum tema específico para tratar, tente achar alguma música relacionada ao tema, isto pode te ajudar muito. E claro, sinta a música, tente tirar o máximo de ideias possíveis.

Veja artes plásticas

As artes plásticas também serão de grande ajuda. Vá a uma galeria de arte, um museu de arte, etc. Veja pinturas, esculturas, entre outros. É possível encontrar lugares que a entrada custa pouco ou até é gratuita. Ainda há a opção de utilizar o Google Imagens para pesquisar obras, ou o Google Art Project, onde você poderá fazer um passeio virtual por alguns museus no mundo todo.

Assista filmes

Vá a um cinema, ou assista filmes em casa mesmo. Os filmes são outra ótima forma de se conseguir criatividade. Preste bastante atenção nos cenários, roupas dos atores, trilha sonora, entre outros detalhes. Como já disse sobre as músicas, se tiver um tema específico, procure por filmes deste tema.

Leia notícias

Sim, até ler notícias pode te ajudar. Procure por assuntos interessantes. A criatividade surge quando menos esperamos.

Crie

Depois de fazer estas coisas, é hora de "botar a mão na massa". Respeite o prazo do seu cliente (se tiver) e aja. Não basta fazer estas etapas sem agir, mas, creio que agora sua criatividade está fluindo muito melhor e pode dar continuidade ao trabalho com maior facilidade.

Veja também:
E você, tem mais ideias para ter criatividade? Compartilhe conosco nos comentários.
Não deixem de nos seguir twitter @doublegraphic e curtir nossa página no facebook "Desenho DG". Até mais.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Criado por: Vinicius Martins | Online desde 2010 | Tecnologia do Blogger.