O que é ilustração?

Postado em por

Olá pessoal. Como estão?
Hoje, falarei sobre ilustração. Muitas vezes é confundida com o desenho, mas, nem todo desenho é uma ilustração e nem toda ilustração é um desenho.

Você sabe o que é uma ilustração, afinal?

A ilustração é uma imagem, desenho, pintura ou colagem que serve, normalmente, para acompanhar um texto, a fim de complementar as informações nele contido, facilitando sua compreensão.
A princípio, uma fotografia também era tratada como ilustração, quando servia para complementar alguma informação. Porém, para ficar mais fácil distinguir se é uma foto ou um desenho, a maioria das pessoas dizem foto mesmo, sendo, as ilustrações, somente os outros tipos de imagem.

Lápis - o que é ilustração?
Clique na imagem para ampliá-la

A ilustração se diferencia de uma pintura comum ou uma obra de arte, pois, serve para comunicar uma ideia de forma que, quem a veja, entenda exatamente o que se quis passar. Já nas obras de arte, cada um pode acabar interpretando de uma maneira diferente. Contudo, as ilustrações, ainda podem ser chamadas de obra de arte.
Com o crescimento da tecnologia ficou mais "fácil" tornar-se um ilustrador, pois, há muitos softwares e aparelhos que ajudam nisto. Porém, sem estudo é quase impossível tornar-se um bom ilustrador.

Veja também:
Não deixem de comentar, logo abaixo. Siga-nos no twitter @doublegraphic e curta nossa página no facebook "Desenho DG".
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Criado por: Vinicius Martins | Online desde 2010 | Tecnologia do Blogger.