O que são comics?

Postado em por

Há muito tempo, nos Estados Unidos da América, começou a ser produzido histórias em quadrinhos de humor. Estas histórias eram chamadas de comics.

Mas, o que são comics, afinal?

Os comics, apesar de no seus primórdios, terem sido somente as histórias cômicas (de comédia), com o tempo outros gêneros se desenvolveram. Hoje há histórias de todos os gêneros, sendo que um que se destaca é o de ação. Seguem alguns títulos de comics abaixo:
  • Batman
  • X-Men
  • Spider Man (Homem Aranha)
  • Superman (Super-Homem)
  • Liga da Justiça
Muitos comics "evoluiram" e se tranformaram em animações (desenhos animados). Fato que se deve ao imenso público que os mesmos possuem.
Comics é um nome usado nos Estados Unidos para designar todo tipo de história em quadrinhos. Já em outros países, como no Brasil ou Portugal, "comics" é uma palavra mais usada para descrever as que seguem o estilo americano. Muitos comics são coloridos e com bastante detalhes, porém, não são todos. Existem comics em preto e branco, por exemplo.

Comics

Os comics podem ser publicados na internet (webcomic), em um comic book etc.

O qué é um comic book?

Assim, como no Brasil temos as revistas de histórias em quadrinhos (gibis), nos Estados Unidos são chamados de comic book. O tamanho de um comic book é, normalmente, 17 x 26 cm, chamado de formato americano.

Os balões das comics?

Da mesma maneira das histórias em quadrinhos (banda desenhada) publicadas no Brasil e em Portugal, as norte-americanas também utilizam balões para mostrar fala, pensamento, grito, entre outros.
Veja também:
Deixem seus comentários, logo abaixo. Não deixem de nos seguir twitter @doublegraphic e curtir nossa página de fãs no facebook "Desenho DG". Até mais pessoal.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Criado por: Vinicius Martins | Online desde 2010 | Tecnologia do Blogger.