O que são tinta e caneta nanquim?

Postado em por

O nanquim (também conhecido como tinta da china, em Portugal) é uma tinta preta originária da China, muito utilizada por desenhistas. A tinta nanquim é preparada com negro-de-fumo (também conhecida como pó-de-sapato). O negro-de-fumo é um pó escuro produzido pela fuligem de algumas substâncias.

História da tinta nanquim

A tinta nanquim, como dito anteriormente, foi criada na China. Foi produzida pela primeira vez a mais de 2000 anos. O nome da tinta veio de uma cidade localizada no Sul da China, chamada Nanquim ou Nanjing.

O que é a caneta nanquim?

Tinta nanquim

A caneta nanquim é muito utilizada para escrever, desenhar e pintar. Existem as canetas nanquim descartáveis, que devem ser jogadas fora ao acabar a tinta, e as recarregáveis. No caso da última, quando a tinta acabar, é só comprar a tinta nanquim separada para que possa recarregar.
Os preços da caneta e da tinta variam muito, portanto, o bom mesmo é pesquisar, calcular o custo-benefício antes de optar por uma.
Veja também:
Não deixem de nos seguir twitter @doublegraphic e curtir nossa página de fãs no facebook "Desenho DG". Até mais pessoal.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Criado por: Vinicius Martins | Online desde 2010 | Tecnologia do Blogger.