Como utilizar as ferramentas Polígono e Estrela no Corel Draw?

Postado em por

Dando continuidade ao aprendizado de Corel Draw, hoje ensinarei o uso de algumas ferramentas bem interessantes e que lhe ajudarão muito no desenvolvimento de seus trabalhos. São elas a Ferramenta Polígono, a Ferramenta Estrela e a Ferramenta Estrela complexa.

Ferramenta Polígono

A primeira ferramenta de hoje é a ferramenta polígono que, como o nome próprio diz, serve para criar polígonos.
Para utilizá-la basta ir até a caixa de ferramentas do Corel Draw e clicar no ícone de um polígono, ou, simplesmente apertar a tecla Y. Depois basta ir até a página, clicar, segurar e arrastar com o botão esquerdo do mouse, até que forme o polígono do tamanho desejado. Para que o mesmo saia com todos os lados iguais basta segurar a tecla CTRL.

Ferramenta Polígono do Corel Draw
Ferramenta Polígono

Ferramenta Estrela

A ferramenta estrela cria estrelas de uma forma bem simples. Para utilizá-la basta ir até a caixa de ferramentas do Corel Draw e clicar no ícone do polígono, segurar até aparecer mais opções de ferramentas e clicar na segunda opção, Estrela. Depois basta ir até a página, clicar, segurar e arrastar com o botão esquerdo do mouse, até que forme a estrela do tamanho desejado. Para que a mesma saia com todos os lados iguais basta segurar a tecla CTRL.

Ferramenta Estrela do Corel Draw
Ferramenta Estrela

Ferramenta Estrela complexa

A ferramenta estrela complexa cria uma estrela com lados em interseção. Para desenhá-la basta ir até a caixa de ferramentas do Corel Draw e clicar no ícone do polígono e segurar até aparecer mais opções de ferramentas e clicar na terceira opção, Estrela complexa. Depois basta ir até a página, clicar, segurar e arrastar com o botão esquerdo do mouse, até que forme a estrela do tamanho desejado. Para que a mesma saia com todos os lados iguais basta segurar a tecla CTRL.

Ferramenta Estrela complexa do Corel Draw
Ferramenta Estrela complexa


Talvez esteja interessado em mais conteúdo de Corel Draw. Sabia que com apenas R$ 30,00 (sem mensalidades) é possível fazer um curso de Corel Draw online e receber o certificado em casa?
Veja um vídeo mostrando o uso das ferramentas polígono, estrela e estrela complexa:


Veja também:
Não deixe de nos seguir twitter @doublegraphic e curtir nossa página de fãs no facebook "Desenho DG". Até mais.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Criado por: Vinicius Martins | Online desde 2010 | Tecnologia do Blogger.