O que é um flyer?

Postado em por

Quem trabalha na área de design gráfico, pode acabar tendo que criar um flyer. O cliente pode entrar em contato e te pedir um e é sua obrigação saber o que ele é, como criá-lo e até como calcular o preço do mesmo. Para ajudá-lo, este artigo irá explicar um pouco sobre o que é e a criação de flyers.

Mas, o que é um flyer, afinal?

Um flyer, também chamado de filipeta é um folheto publicitário. É um papel impresso com determinada propaganda. "Flyer" é uma palavra de origem inglesa, que também pode significar aviador. Este material pode ser impresso na frente e no verso ou somente na frente.

Flyer (exemplo)
Exemplo de Flyer
Créditos da imagem: Rodrigo Sá

Para que serve um flyer?

Os flyers servem para promover determinado evento ou serviço. O mesmo é distribuído para um certo número de pessoas, que podem decidir se irão neste evento, utilizarão este serviço etc. Tem objetivo de comunicar, promover, passar informações sobre algo.

O que deve conter em um flyer?

O flyer deve conter informações sobre o que será divulgado, endereço, como entrar em contato etc. Também é imprescindível a correta utilização de cores, fontes e imagens para que o mesmo passe a mensagem de forma clara e que ao mesmo tempo chame a atenção de seu público-alvo. Colocar muita informação pode fazer com que as pessoas não se interessem pelo material.

Qual o tamanho de um flyer?

O tamanho de cada flyer pode variar. Há alguns com as medidas de uma folha A5 (14,8 cm x 21,0 cm), outros em tamanho 10x21cm, 10x15cm, 10x14cm, entre outros. Tudo vai depender da finalidade e do próprio gosto do cliente e designer.

Quais softwares utilizar para a criação de um flyer?

Para a criação de flyers pode-se utilizar diversos softwares, como o Corel Draw, o Photoshop, o Illustrator e há quem use até o InDesign, entre outros. Pode ser utilizado um ou mais programas para a criação do folheto. Contudo, não basta ter somente estes softwares se não tiver criatividade e para solucionar este problema, recomendo que leia o artigo:

Veja também:
Não deixe de nos seguir twitter @doublegraphic e curtir nossa página de fãs no facebook "Desenho DG". Até mais.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Criado por: Vinicius Martins | Online desde 2010 | Tecnologia do Blogger.