Por que devo fazer um curso de Flash?

Postado em por

O Adobe Flash é um software que possui inúmeras ferramentas que possibilitam a criação de vários tipos de projetos distintos. Inicialmente chamava-se Macromedia Flash, porém, a empresa Macromedia foi comprada pela Adobe. É um programa muito utilizado no mundo todo, seja para criação de animações, criação de players para exibição de vídeos na web (por exemplo o Youtube), botões de páginas na internet etc.

Quais as vantagens do Flash?

Apesar de hoje, quando falamos do uso do Flash para a internet, ele estar sendo substituído pelo HTML5 e o CSS3, não podemos dizer que o mesmo acabou pelo simples fato de que é ainda amplamente utilizado na construção de animações (principalmente em 2D).
Se você gosta de animações (desenhos animados) e gostaria de poder criá-las, então um curso de Flash pode ser muito útil para sua carreira ou mesmo por diversão. Aliás, por mais trabalhoso que seja algo, se faz o que gosta de verdade, esse trabalho se torna diversão. É isso que acontece com quem gosta de assistir e criar animações, tudo se transforma em diversão na hora de criar personagens, cenários, inserir uma trilha sonora etc.

Boneco com logotipo do Flash
Boneco com logotipo do Flash
Créditos: Mayuki Sawatari

Este programa de computador possui ferramentas de desenho, que possibilitam criar desenhos vetoriais com facilidade, ferramentas que possibilitam criar animações e também o Action Script, que permite programar, possibilitando a criação de jogos, botões interativos, entre outros.

O que posso criar com o Flash?

Com o Flash em mãos e um bom domínio dele é possível utilizá-lo para inúmeras funcionalidades distintas, entre elas estão criar:
  • Interfaces de navegação;
  • Ilustrações;
  • Longas ou curtas de animação;
  • Efeitos especiais;
  • Páginas de internet ou websites completos (apesar de não ser muito recomendado atualmente);
  • Jogos (como os do blog Jogos de Moto).

Por que fazer um curso de Flash?

O Flash é um ótimo software para quem deseja trabalhar ou usá-lo por diversão, criando animações em 2D. O mesmo tem um grande reconhecimento por já estar disponível há anos no mercado e por cumprir o que promete com excelência.
Se você leu o artigo até aqui, creio que deve estar interessado em fazer um curso de Flash. Há vários cursos disponíveis para aprender sobre o software. Contudo, se não tiver tempo ou dinheiro para frequentar uma escola física não há problema. Se ainda não conhece, há um site chamado Cursos 24 Horas que está há muitos anos no ar oferecendo os mais variados cursos, entre eles o curso de Flash, que aborda as inúmeras funcionalidades dele. O curso custa somente R$ 30,00 e não há mensalidades, este é o valor total do mesmo, sendo realizado inteiramente online e com a ajuda de tutores para tirar dúvidas. Então, não perca tempo, faça seu cadastro no site hoje mesmo e após a confirmação do pagamento já poderá usufruir de todas as aulas, fazendo cada uma quando achar melhor. Após a conclusão receberá um certificado em sua casa sem custo algum. Clique no link abaixo para fazer o cadastro e começar a estudar:

Veja também:
Não deixe de nos seguir twitter @doublegraphic e curtir nossa página de fãs no facebook "Desenho DG". Até mais.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Criado por: Vinicius Martins | Online desde 2010 | Tecnologia do Blogger.