O que é um cartão de visita?

Postado em por

Quando temos um negócio, uma empresa, prestamos serviços etc. é natural querer fazer uma divulgação do que fazemos e para isso ter um cartão de visita pode se tornar algo ótimo para esta tarefa. Como os custos de produção do mesmo não são tão elevados (é claro que isso dependerá do profissional que contratar) esse torna-se uma ótima opção para muitos profissionais.

O que é um cartão de visita, afinal?

Um cartão de visita é um pequeno cartão, muitas vezes, de um tamanho que chega a caber dentro da carteira, que contem dados de contato de um prestador de serviços ou empresa. O mesmo pode ter cortes especiais e ser criado  com vários tipos diferentes de materiais. Isso vai depender de quanto o cliente está disposto a gastar com o cartão.

Cartão de visita (exemplo)
Exemplo de cartão de visita

Para que serve um cartão de visita?

Cartões de visita servem para divulgar sua empresa, os serviços que você presta, entre outros. O mesmo é entregue a pessoas (clientes ou possíveis clientes), fazendo assim uma maior divulgação do que você ou sua empresa faz.

O que deve conter em um cartão de visita?

O cartão de visita deve conter informações como nome da pessoa ou empresa, o que faz e informações de contato, como endereço, telefone, email etc. Como cada caso é um caso, o mesmo pode ter mais ou menos informações. Cabe avaliar quais as informações necessárias para cada cliente.

Qual o tamanho de um cartão de visita?

O formato padrão de um cartão de visita, antigamente era 9,5cm x 5,5cm, depois surgiram os de 9x5 cm. Porém, atualmente há vários tamanhos que são utilizados pelos designers gráficos. Acabamentos com verniz localizado, corte especial, relevo americano, entre outros, são um grande diferencial que pode fazer atrair mais clientes.

Quais softwares utilizar para a criação de um cartão de visita?

Há diversos softwares que possibilitam a criação de cartões de visita. Recomendo a utilização de programas vetoriais, como, o Corel Draw, o Adobe Illustrator ou o Inkscape, que é gratuito. Contudo, há gente que cria no Photoshop ou em outros softwares. Cabe a cada usuário escolher qual a melhor opção para si próprio.

Veja também:
Não deixe de nos seguir twitter @doublegraphic e curtir nossa página de fãs no facebook "Desenho DG". Até mais.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Criado por: Vinicius Martins | Online desde 2010 | Tecnologia do Blogger.