O que é um banner?

Postado em por

Curso de Corel Draw
Já falei neste blog sobre o que são flyers e folders. Uma outra dúvida que alguns aprendizes de design gráfico costumam ter é a respeito dos banners. É essencial para quem trabalha ou deseja trabalhar nesta área, que conheça diversos produtos que o mesmo pode produzir. A teoria e a prática caminham juntas.

O que é um banner, afinal?

Os banners podem ser impressos ou digitais. Os digitais são muito comuns, pois, são utilizados em sites/blog para a divulgação de algo, como propaganda etc. Mas, neste artigo tratarei mais sobre o banner impresso. O banner é impresso, normalmente, em lona, porém, outros materiais também podem ser utilizados.

Banners (exemplos)
Exemplos de banners
Créditos da imagem: Jon Dawson

Para que serve um banner?

Um banner serve para ser colocado em um ambiente fechado com a intenção de divulgar algo. Ele fica pendurado por uma corda em um lugar que várias pessoas poderão visualizá-lo. Tem o objetivo de passar algumas informações relevantes para seu público-alvo.

O que deve conter em um banner?

O banner impresso deve conter algumas informações importantes para seu público-alvo. Estas informações podem variar de acordo com o projeto. Deve-se tomar muito cuidado com as informações que serão colocadas, cores utilizadas, fontes, imagens etc., pois, uma má escolha ou o excesso das mesmas, pode acabar por destruir todo o projeto. Deve-se lembrar que as pessoas tem preguiça de ler e por isso se colocar um texto longo poucas pessoas ou ninguém irá ficar lendo.

Qual o tamanho de um banner?

Há banners em diversos tamanhos, isso varia de acordo com o projeto. Deve-se levar em consideração o local em que o mesmo ficará exposto, para que não fique muito grande. Segue alguns exemplos de formatos de banners: 90 x 120cm, 70 x 100cm, 100 x 140cm, 80 x 120 cm, 100 x 200 cm, entre outros.

Quais softwares utilizar para a criação de um banner?

Para a criação de um banner pode ser utilizados softwares como o Corel Draw, o Photoshop, o Illustrator, entre outros. Pode ser usado somente um software ou uma combinação deles. É claro que não basta somente ter os softwares, um conhecimento teórico é muito importante para que o banner cumpra seu papel.

Veja também:
Não deixe de nos seguir twitter @doublegraphic e curtir nossa página de fãs no facebook "Desenho DG". Até mais.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Layout por: Vinicius da Silva Martins | Double Graphic 2011 | Tecnologia do Blogger.