Livro "À Mão Livre"

Postado em por

Existem diversos livros que auxiliam quem busca aprender a desenhar ou quem quer melhorar seus desenhos. Um exemplo destes livros é o livro "À Mão Livre", que ensina a enxergar o mundo com o lado direito do cérebro, a usar luz e sombra e até técnicas de pintura.

À Mão Livre, a linguagem e as técnicas do desenho

O livro "À Mão Livre, a linguagem e as técnicas do desenho", escrito por Philip Hallawell, possui um conteúdo muito importante para quem está aprendendo a desenhar ou a pintar.
O livro ensina os tipos de materiais necessários para desenhar e pintar, como os tamanhos dos lápis, os tipos de papeis, como usar o carvão, tinta nanquim, lápis de cor, tipos de pincéis, aquarela, guache, entre outros.

Livro "À Mão Livre"
Livro "À Mão Livre"

São ensinadas diversas técnicas de desenho, como por exemplo, a perspectiva tonal, perspectiva linear, o uso da luz e sombra, desenho do rosto e corpo humano, que é bem difícil de ser desenhado por causa dos detalhes. São dadas dicas para estimular o uso do lado direito do cérebro, lado que é usado para criar desenhos realistas. A maioria das pessoas aprende de forma errada como é um nariz, um olho, uma orelha etc. e assim, encontram dificuldades na hora de desenhar, pois nunca sai realista. Algo que pode ser feito para mudar isso é observar como as pessoas realmente são e praticar muito. Lembrando que o desenho realista é só uma forma de se desenhar e existem diversas.
O livro ainda ensina a teoria da cor e técnicas de pintura, passando pelas ilustrações feitas com o aerógrafo, criação de um portfólio e desenho 2D/3D feitos com computação gráfica. Ele não substitui um curso, mas, com certeza pode ajudar muito a futuros artistas e até os que já são e pretendem aprender um pouco mais.

Veja também:
Não deixe de nos seguir twitter @doublegraphic e curtir nossa página de fãs no facebook "Desenho DG". Até mais.  
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Criado por: Vinicius Martins | Online desde 2010 | Tecnologia do Blogger.