Criar esboço com formas geométricas

Postado em por

Se parar para pensar tudo que há no mundo tem sua base em formas geométricas. Sabendo disso podemos simplificar nosso desenho ao extremo utilizando estas formas, por exemplo, podemos criar um círculo e dizer que é a cabeça de nosso personagem, podemos criar um retângulo e dizer que é o gabinete de um computador ou, então, um celular. Mas, é claro que se só utilizarmos as formas geométricas básicas o desenho não ficará  exatamente do jeito que se deseja, por isso é interessante utilizar estas formas somente no esboço.

Por que utilizar formas geométricas no esboço?

O esboço por si só tem que ser algo que possa ser criado com rapidez, pois, não é o desenho finalizado, servindo somente para definir a posição de objetos e personagens na cena, entre outras coisas. Para alguns iniciantes pode parecer perda de tempo ficar fazendo esboços e não criar o desenho logo de vez, porém, fazê-los acaba na verdade poupando tempo. O que pode ocorrer ao não criar um esboço é chegar ao fim do desenho e perceber que o mesmo não ficou bom porque algo não está no local exato que deveria estar. Com o esboço feito de maneira correta é muito difícil disso acontecer.
Utilizar somente formas geométricas é uma boa opção ao criar um esboço. Pode-se, por exemplo, utilizar formas ovais para esboçar algumas nuvens, um círculo para criar um sol e um quadrado para criar uma casa. Utilizar formas geométricas acaba facilitando a construção do desenho final. Veja como criar formas geométricas em um artigo publicado no blog Gerar Arte Mix:
Como pode ser observado na imagem a seguir, a partir de um simples esboço com uma forma oval e um retângulo, pode ser desenhado um morango:

Esboço de um morango
Esboço de um morango

O uso de formas geométricas pode ser uma ótima alternativa na hora de criar seus trabalhos, porém, deve ser lembrado que não é a única forma de se esboçar, há pouco tempo atrás publiquei um artigo sobre a importância do esboço, se não leu, recomendo que leia, pois, o mesmo complementa este:
Veja também:
Não deixe de nos seguir twitter @doublegraphic e curtir nossa página de fãs no facebook "Desenho DG". Até mais.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Criado por: Vinicius Martins | Online desde 2010 | Tecnologia do Blogger.