Por que devo fazer um curso de Corel Draw?

Postado em por

O Corel Draw é um dos softwares que trabalha com vetores mais conhecido do mercado e isso já tem um bom tempo. Há inúmeras vantagens em trabalhar com este programa de computador, como, por exemplo: as ferramentas do mesmo estão dispostas de uma maneira acessível, é possível trabalhar com cores RGB, Pantone e CMYK, etc.

Quais as vantagens do CorelDRAW?

Quem procura se estabelecer no mercado de designer gráfico, computação gráfica, ilustração e afins, na maioria das vezes precisa conhecer alguns softwares para que com estes, consiga realizar seus trabalhos. É claro que é necessário entender a área que está entrando e ter teoria, mas, sem um software a parte teórica será insuficiente.
O Corel Draw é um software que trabalha com a manipulação e criação de imagens vetoriais. Uma das características deste tipo de imagem é que, diferente das imagens do tipo raster (bitmap), quando aumentamos o tamanho delas, as mesmas não perdem qualidade, mantendo-se igual a imagem em tamanho menor. Além disso o software possui várias paletas de cores diferentes (CMYK, RGB, Pantone), que podem ser escolhidas de acordo com a finalidade que está pretendendo.

Avião feito no CorelDRAW
Avião desenhado no Corel Draw

Créditos: Arthur Coelho

O que é possível criar com o Corel Draw?

O CorelDRAW pode ser utilizado para inúmeras finalidades distintas, para que fique mais fácil uma compreensão, segue uma lista com algumas delas, logo abaixo:
  • Criação de banners;
  • Criação de flyers;
  • Criação de cartazes;
  • Criação de logotipos;
  • Criação de estampas para camisetas;
  • Criação de capas para CD, DVD, Blu-ray, entre outros;
  • Criação de capas para revistas e livros;
  • Criação de cartões de visita;
  • Elementos gráficos para ser usados em websites;
  • Desenhos artísticos;
  • Ilustrações.

Por que fazer um curso de Corel Draw?

O Corel Draw é um programa de computador criado pela Corel Corporation, sendo destinado a criação de vetores e bastante utilizado em todo o mundo a anos. Para se ter ideia do tempo que existe, a primeira versão do mesmo foi criada em 1989. A extensão padrão que o mesmo trabalha é a *.cdr. Depois de finalizado qualquer trabalho no Corel Draw é possível exportá-lo para diversos formatos como o JPG, GIF, PNG, BMP, PDF, AI (Formato de arquivos do Adobe Illustrator), PSD (formato de arquivos do Photoshop), TIF, ICO entre outros.
Para saber mais sobre o CorelDRAW, recomendo que leia:
Este é um software essencial para muitos designers, ilustradores etc. e pode ser essencial para você também, se deseja trabalhar em áreas que necessitam do uso deste.
Se você leu o texto até aqui, creio que deve estar interessado em fazer um curso de Corel Draw, há vários cursos disponíveis para aprender sobre o software. Se não tiver tempo ou dinheiro para frequentar uma escola física não há problema. Se ainda não conhece, há um site chamado Cursos 24 Horas que está há muitos anos no ar oferecendo os mais variados cursos, entre eles o curso de Corel Draw. O curso custa somente R$ 30,00 e não há mensalidades, este é o valor total do mesmo, sendo realizado inteiramente online e com a ajuda de tutores para tirar dúvidas. Então, não perca tempo, faça seu cadastro no site hoje mesmo e após a confirmação do pagamento já poderá usufruir de todas as aulas, fazendo cada uma quando achar melhor. Após a conclusão receberá um certificado em sua casa sem custo algum. Clique no link abaixo para fazer o cadastro e começar a estudar:
Veja também:
Não deixe de nos seguir twitter @doublegraphic e curtir nossa página de fãs no facebook "Desenho DG". Até mais. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Criado por: Vinicius Martins | Online desde 2010 | Tecnologia do Blogger.