Como utilizar a ferramenta elipse no Corel Draw?

Postado em por

Já publiquei vários artigos sobre o Corel Draw neste blog. Se não viu, recomendo que veja ao menos o artigo:
Para hoje, ensinarei como utilizar a ferramenta elipse do Corel Draw.

A ferramenta elipse do Corel Draw

A ferramenta elipse serve para criar círculos e elipses. No Corel Draw há, na verdade, duas ferramentas capazes de realizarem esta tarefa com facilidade, são elas a Ferramenta Elipse e a Ferramenta Elipse de 3 pontos. Embora sejam parecidas, o modo de uso das mesmas se difere. Abaixo explico o uso de cada uma com mais detalhes:

Elipse

Com a ferramenta elipse é possível criar círculos e elipses facilmente. Para utilizá-la, basta ir até a caixa de ferramentas do software e clicar com o botão esquerdo do mouse sobre a Ferramenta Elipse, representada pelo ícone de um círculo, ou apertar a tecla F7. Depois é só clicar e segurar o botão esquerdo do mouse em qualquer área da página e arrastar até que forme uma elipse do tamanho que preferir. Se quiser criar um círculo basta segurar a tecla CTRL na hora de fazer a elipse.

Ferramenta Elipse do Corel Draw
Ferramenta Elipse do Corel Draw

Elipse de 3 pontos

Com a ferramenta elipse de três pontos também é possível criar elipses e círculos, porém o modo de utilizá-la é diferente. Com esta é possível criar elipses inclinadas diretamente. Para utilizá-la, basta ir até a caixa de ferramentas do software e clicar e segurar o botão esquerdo do mouse sobre a Ferramenta Elipse, representada pelo ícone de um círculo, por alguns segundos e verá que aparecerá um submenu, depois basta clicar na opção Elipse de 3 pontos. Logo após, clicar e segurar o botão esquerdo do mouse em qualquer área da página, arrastar para formar uma linha, mover o mouse até formar o resto da elipse e clicar com o botão esquerdo quando estiver do tamanho exato. Se quiser criar um círculo basta segurar a tecla CTRL na hora de fazer a elipse.

Ferramenta Elipse de 3 pontos do Corel Draw
Ferramenta Elipse de 3 pontos do Corel Draw

Barra de propriedades

A barra de propriedades é igual para as duas elipses. Nela há várias opções, como escolher se será uma elipse, uma torta ou um arco, mudar espessura do contorno, ângulo de rotação, fazer espelhamento vertical ou horizontal, converter em curvas, mudar altura e largura, entre outras.

Barra de propriedades da ferramenta elipse, no Corel Draw
Barra de propriedades da ferramenta elipse, no Corel Draw

Talvez esteja interessado em mais conteúdo de Corel Draw. Sabia que com apenas R$ 30,00 (sem mensalidades) é possível fazer um curso de Corel Draw online e receber o certificado em casa?
Veja um vídeo mostrando o uso das ferramentas elipse e elipse de 3 pontos:


Veja também:
Não deixe de nos seguir twitter @doublegraphic e curtir nossa página de fãs no facebook "Desenho DG". Até mais.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Criado por: Vinicius Martins | Online desde 2010 | Tecnologia do Blogger.