Sites para desenhar online

Postado em por

Na internet é possível encontrar alguns sites destinados a fazer desenhos. É claro que para um desenho feito profissionalmente não é recomendado fazê-lo através de um website, pois, há várias ferramentas mais sofisticadas para isso, como os softwares Photoshop e Corel Draw, ou ainda, pode ser feito à mão, com lápis, caneta nanquim, tinta etc. Contudo, alguns sites oferecem sistemas de desenhos bem interessantes e dá para brincar um pouco, passar o tempo e se divertir. Segue abaixo alguns sites que possibilitam fazer desenhos online:

FlockDraw

O site FlockDraw possui ferramentas como pincel, lata de tinta e borracha, além de uma paleta de cores, a possibilidade de escrever textos, mudar o tamanho do pincel, entre outras. O mesmo também possui a possibilidade de salvar seu desenho, que ganhará um link exclusivo e poderá ser publicado no Twitter e no Facebook. Para salvá-lo em seu computador basta somente abrir o link, clicar com o botão direito sobre a imagem, escolher a opção "Salvar imagem como...", escolher a pasta e salvar.
O site ainda possui um chat que possibilita conversar com outras pessoas enquanto desenha.
Para acessar o site basta entrar no link FlockDraw, clicar em "Start drawing now!", escolher um apelido e começar a desenhar.

Sketchpad

O Sketchpad é um aplicativo de desenho online com várias funções. Possui algumas ferramentas como lápis, pincel, texto, lata de tinta, além de possibilitar trabalhar com cores gradientes, texturas etc. Depois de terminado é só salvar seu desenho, clicando no disquete localizado à direito, na parte superior do site.

Sumo Paint

O Sumo Paint é um site de desenho online bastante completo, possui uma infinidade de ferramentas que, em partes, assemelham-se as ferramentas do Photoshop. Com ele é possível trabalhar com camadas, usar cores gradientes, adicionar efeitos, filtros, mudar contraste etc., tudo bem parecido com um editor de imagens profissional.
 
Desenho online
Desenho online

Para começar é só clicar em New Image e sair explorando as ferramentas que o site disponibiliza. É claro que, como não podia faltar, depois que terminar o desenho é possível salvá-lo nos formatos JPEG, PNG e um formato do próprio site (*.sumo) que pode ser editado no mesmo posteriormente.

Muro

Muro é um aplicativo de desenho online, da deviantART, desenvolvido em HTML5. Neste também é possível trabalhar com filtros e camadas.

Odosketch

O odosketch é um site de desenho online bem simples, é basicamente uma folha de papel envelhecida com alguns pincéis. Apesar de possuir somente alguns pincéis em cores pré-definidas, tendo criatividade dá para se conseguir desenhos com alguns efeitos bem interessantes.
Para começar a desenhar basta clicar em "CREATE A SKETCH" e colocar a imaginação para funcionar. Depois de pronto é possível salvar para que os outros visitantes do site possam vê-lo, mas, para isso é necessário se cadastrar no mesmo. O interessante deste site é que ao abrir um desenho pronto, ele exibe todo o processo de composição do mesmo em uma rápida animação.

Flame Painter

O Frame Painter é mais dos aplicativos de desenho online disponíveis na internet. Como o seu próprio nome diz ele faz alguns efeitos como se fossem chamas, podendo estas ser das cores que o usuário definir, para isso basta fazer algumas configurações e ir testando cada efeito. Apesar de ser um pouco limitada, pois não possui muitas opções, com um pouco de prática dá para se conseguir criar efeitos incríveis.
Veja também:
É isso, espero que tenha gostado. Não deixe de nos seguir twitter @doublegraphic e curtir nossa página de fãs no facebook "Desenho DG". Até mais.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Criado por: Vinicius Martins | Online desde 2010 | Tecnologia do Blogger.