A arte de desenhar

Postado em por

Faz muito tempo desde que os seres humanos começaram a desenhar. Na Pré-História, quando moravam em cavernas, já se utilizava o desenho, chamado de arte rupestre (feita em rochas, rochedos ou cavernas).

Arte Rupestre

Mas o que é "desenho", afinal?

Se procurarmos em um dicionário vamos ver que é: a representação de formas sobre uma superfície, por meio de linhas, pontos e manchas; a arte e a técnica de representar, com lápis, pincel, etc., um tema real ou imaginário, expressando a forma. Porém, hoje em dia o desenho pode ir muito além disso. Há diversos tipos de desenhos, diversas técnicas utilizadas; podemos desenhar algo real, um fato vivido, ou algo que foge da realidade.

Cachorra (desenho)

Com a computação gráfica também é possível criar um desenho completamente no computador, criar animações ou simplesmente terminar um trabalho que começou à mão.
Veja também:
Bom, é isso pessoal, até meu próximo post. Não deixem de comentar, nos seguir twitter @doublegraphic e curtir nossa página no facebook "Desenho DG".
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Criado por: Vinicius Martins | Online desde 2010 | Tecnologia do Blogger.