Aprendendo Corel Draw - Parte 1

Postado em por

Olá pessoal, hoje vou lhes dar uma pequena aula de Corel Draw (ou CorelDRAW, como preferir).
A versão do Corel Draw que utilizarei é a 12.0, porém, creio que esta aula possa ser aplicada as demais versões. Então, vamos lá.

A área de trabalho do CorelDRAW

Segue abaixo, uma imagem da área de trabalho do Corel Draw:

Área de trabalho do Corel Draw
Clique na imagem para amplia-lá

Logo no centro, aonde tem um retângulo, será o local que ficará seu desenho, texto, etc. No lado direito temos a nossa paleta de cores, por padrão é a paleta CMYK, mas isto pode ser mundado. Se ainda não conhece os tipos de paletas de cores existentes, recomendo que leia:
À esquerda temos a barra de ferramentas, nela encontram-se ferramentas de desenho, seleção, texto, zoom, sombra, transparência, entre outras, que abordarei em outros posts. Lá no topo, temos a barra de título, que vem seguida da barra de menus, com os menus: "Arquivo", "Editar", "Exibir", "Layout", "Organizar", "Efeitos", "Bitmaps", "Texto", "Ferramentas", "Janela" e "Ajuda".
Abaixo da barra de menus, temos a barra padrão, com opções de: "Salvar", Imprimir", "Exportar", "Níveis de zoom", etc. Na sequência, temos a barra de propriedades, que mostra as propriedades do objeto selecionado. Não havendo nenhum objeto selecionado, é exibido as propriedades do documento.
Veja também:
É isso pessoal, espero que tenham gostado. Comentem o post, logo abaixo. Não deixem de nos seguir no twitter @doublegraphic e curtir nossa página no facebook "Desenho DG".
Continue lendo:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Criado por: Vinicius Martins | Online desde 2010 | Tecnologia do Blogger.