As Cores na Informática

Postado em por

Na informática temos duas paletas de cores que são as mais utilizadas: RGB e CMYK. Existem outras, mas, serão mostradas hoje.
A paleta RGB é formada por três cores: o vermelho (red), verde (green) e azul (blue), diferentemente das cores primárias que, como foi dito no post anterior, são: o vermelho, o azul e o amarelo.
As cores RGB são muito utilizadas em televisões, monitores, câmeras digitais, entre outros. Ao chegar perto de uma televisão de tubo, por exemplo, é possível visualizar pontos (pixels) nas cores vermelha, verde e azul. A paleta de cores CMYK é formada pelas cores: ciano (cyan), magenta (magenta), amarelo (yellow) e preto (k / black). Essas cores são muito utilizadas em gráficas e podem ser vistas em alguns programas de computador, como, por exemplo, o Corel Draw.
As cores na informática podem ser representadas por valores hexadecimais, muito utilizado na construção de sites. Aonde "#" é fixo e, logo após, vem mais seis unidades. Os valores variam de "0" a "F", sendo ao todo dezesseis valores:
"0", "1", "2", "3", "4", "5", "6", "7", "8", "9", "A", "B", "C", "D", "E", "F".
Abaixo alguns exemplos:
Cores em valor hexadecimal

Veja também:
Não deixem de comentar, nos seguir twitter @doublegraphic e curtir nossa página de fãs no facebook "Desenho DG".
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Criado por: Vinicius Martins | Online desde 2010 | Tecnologia do Blogger.