O que é uma imagem?

Postado em por

Olá pessoal.
Hoje falarei sobre imagens.

O que é uma imagem, afinal?

Uma imagem é tudo que pode ser visualizado pelo homem. É a representação visual de um ou mais objetos. É possível que uma imagem contenha um grande número de informações. Também é possível encontrar diversas interpretações para a mesma imagem, sendo que, a sua interpretação dependerá, dentre outras coisas, da sua bagagem cultural.
A palavra imagem vem do latim "imago".

Imagem

Pode ser considerada uma imagem: um desenho, uma pintura, uma fotografia, o conteúdo de um cartaz, entre outros. Na informática temos as imagens vetoriais e as imagens bitmaps. Também temos as imagens em movimento, pois, sendo qualquer coisa que possa ser visualizada pelo homem, inclui tudo, imagens estáticas e imagens em movimento. O que é exibido nos cinemas, em um vídeo pela internet, na televisão, etc., também é considerado imagem.
Segundo o dicionário Mini Aurélio, de 2002, imagem é: "1. Representação gráfica, plástica ou fotográfica de pessoa ou objeto... 4. Reprodução invertida da pessoa ou de objeto, numa superfície refletora...".

O que é imagem para você?

Como o termo "imagem" possui um amplo significado, gostaria de saber a sua opinião, assim como fiz no artigo:
Então, na sua opinião, o que é imagem? Comente, logo abaixo.

Veja também:
Não deixem de nos seguir no twitter @doublegraphic e curtir nossa página no facebook "Desenho DG". Até mais pessoal.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Criado por: Vinicius Martins | Online desde 2010 | Tecnologia do Blogger.