O que é o Homem Vitruviano?

Postado em por

O Homem Vitruviano foi um desenho criado em 1490, por Leonardo da Vinci, mostrando as proporções e traços do corpo humano.
Marco Vitrúvio Polião (ou Marcus Vitruvius Pollio, em latim), foi um arquiteto e engenheiro romano que escreveu, no século I a.C (século um antes de Cristo), o livro De Architectura (Os dez livros da Arquitetura). No terceiro desta série de livros, Vitrúvio descreve as proporções que devem ter o corpo humano.
Baseado no livro de Vitruvius Pollio, Leonardo da Vinci, criou o Homem Vitruviano, sendo este muito utilizado até os dias de hoje, pois, mostra com precisão as proporções que tem o corpo humano.
No desenho, o umbigo é o centro de tudo, o homem está dentro de um círculo e um quadrado, mostrando os braços e pernas em duas posições diferentes. Bom, melhor do que explicar é vê-lo e analisá-lo, segue abaixo o Homem Vitruviano:

Homem Vitruviano - Leonardo da Vinci (desenho)
Homem Vitruviano - Leonardo da Vinci

A obra de Da Vinci está exposta na Gallerie dell'Accademia (Galeria da Academia), em Veneza, Itália, sendo esta muito importante no Renascimento Europeu.

Veja também:
É isso pessoal. Não deixem de comentar, nos seguir twitter @doublegraphic e curtir nossa página no facebook "Desenho DG". Até mais.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Margarida Iris disse...

Já tinha visto está obra de Da Vinci, mas não tinha lido o seu significado. Ao ler agora, achei interessante a comparação,refleti e me coloquei dessa maneira q foi explicado, e surpreendente.
Abraços, até mais.

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Criado por: Vinicius Martins | Online desde 2010 | Tecnologia do Blogger.