Minimalismo - A Arte do Mínimo

Postado em por

Olá pessoal. Como estão?
Hoje falarei sobre minimalismo.

O que é minimalismo, afinal?

Como a palavra sugere, minimalismo, consiste em fazer o mínimo. Teve seu surgimento no século XX, mais precisamente nos anos 60, nos Estados Unidos, aonde iniciava-se vários movimentos artísticos e culturais, utilizando a filosofia do mínimo. Tais movimentos estavam presentes na música, no design, artes visuais, entre outros.
Na música, eram utilizadas poucas notas. Na literatura, economizava-se nas palavras. E, no design, eram produzidos objetos simples.
O minimalismo, hoje em dia, é muito utilizado por web designers e designers gráficos, pois, assim fica mais fácil de se entender o que o autor quer passar. Por exemplo, em um banner muito complexo, cheio de elementos gráficos, fica difícil de entender sobre o que se trata. Por outro lado, um banner que utiliza o mínimo de elementos fica bem mais legível e de fácil entendimento, mas, é claro que isso depende do desenvolvedor, colocar elementos adequados e legíveis. Segue abaixo, um exemplo:

Minimalismo
Clique na imagem para ampliá-la

Veja também:
Gostaram? Então comentem, logo abaixo. Até a próxima. Não deixem de nos seguir twitter @doublegraphic e curtir nossa página no facebook "Desenho DG".
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Criado por: Vinicius Martins | Online desde 2010 | Tecnologia do Blogger.