O que é e para que serve o Maya?

Postado em por

Escolher um software para criar animações em 3D pode se tornar uma tarefa difícil, deve-se analisar o custo-benefício do mesmo. Também, não adianta de nada ter o software mais caro e não saber como utilizá-lo. O 3D não é tão fácil quanto pode parecer e para conseguir criar algo deve-se dedicar bastante. Entre os softwares disponíveis para criação de modelos 3D está o Autodesk Maya, que possui diversas funcionalidades que agradam a muitos.

Mas, o que é o Autodesk Maya, afinal?

O Maya é um software desenvolvido pela Autodesk, cujo seu principal objeto é a modelagem 3D, animação e efeitos especiais. A princípio o Maya era desenvolvido pela Alias Research, que acabou se unindo a empresa Wavefront Technologies, formando a Alias|Wavefront. Contudo, isso não durou muito tempo, pois, em 2006 a Autodesk acabou comprando a Alias|Wavefront, aumentando ainda mais seu reconhecimento como empresa de desenvolvimento de softwares 3D.

Autodesk Maya
Autodesk Maya
Créditos da imagem: Creative Tools

Veja uma animação feita no Autodesk Maya:


Créditos: Daniel Bribo

O que posso fazer com o  Autodesk Maya?

Com o Maya é possível criar modelos 3D, animação em 3D, jogos em 3D, efeitos visuais e fazer pós-produção. Segundo o próprio site do software: "O software de animação 3D Autodesk® Maya® oferece um conjunto completo de recursos de criação para animação, modelagem, simulação, renderização, matchmoving e composição sobre uma plataforma de produção com alta capacidade de expansão."
Para conhecer melhor o Autodesk Maya antes de optar por comprá-lo, é possível fazer o download de uma versão de avaliação do mesmo:
Veja também:
Não deixe de nos seguir twitter @doublegraphic e curtir nossa página de fãs no facebook "Desenho DG". Até mais. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Criado por: Vinicius Martins | Online desde 2010 | Tecnologia do Blogger.