Faça um curso design online grátis

Postado em por

Esta semana deu-se início a um novo projeto na internet chamado de Criativosfera. A ideia principal deste projeto é disponibilizar vídeo-aulas gratuitas de design, é uma escola de design online.

Por que fazer parte da Criativosfera?

A Criativosfera, apesar de estar no início, é uma ótima oportunidade para aprender design. Além disso quem concluir o curso irá receber um certificado de conclusão do mesmo. O primeiro curso disponibilizado no site é o “Design 101″, que é uma introdução ao design básico. Segundo o site Design.blog, do mesmo criador da Criativosfera, o projeto terá mais cursos posteriormente, por exemplo o de “Design Intermediário”, “Web Design Básico/Intermediário/Avançado”, cursos que ensinam a trabalhar com softwares, entre outros. Até lá o curso de design online grátis é uma ótima opção para quem se interessa pela área, pois, mesmo quem já está estudando poderá ter informações que complementam as que são aprendidas, tornando-se um aprendizado mais amplo.

Criativosfera - Curso de design grátis
Logo da Criativosfera

Eu mesmo já acompanhei a primeira aula e apesar da mesma ter poucos minutos, a qualidade conteúdo, do vídeo e da edição está excelente. A mesma explica sobre o que é design, sendo que há várias explicações diferentes para tentar definir esta palavra. Quem dá a aula é o criador do Design.blog e da Criativosfera, o Canha. Ao que parece as aulas serão disponibilizadas uma vez por semana, toda segunda-feira.

A quem é destinada a escola de design online gratuita?

A escola de design online gratuita se destina a todos os interesados em design, seja um estudante da área, quem gosta de design, mas, ainda não tem condições de estudar devido a vários motivos distintos etc. Pelo que se pode perceber não é um curso voltado apenas para o designer gráfico e sim para a área do design (projeto) em geral.
Se estiver interessado em aprender softwares, recomendo os cursos da empresa Cursos 24 Horas, pois, os mesmos tem um preço barato e não tem mensalidades. Os cursos que acho interesante fazer são os dos softwares Photoshop e Corel Draw, pois, estes são muito utilizados por qualquer designer gráfico:
É bom também que o aluno esteja realmente interessado em aprender na Criativosfera, pois, o curso conta até com revisão e prova, já que no fim irá receber o certificado de conclusão. Se você se encaixa no perfil para ser um aluno da Criativosfera, então, não perca tempo, se cadastre e seja um aluno:
Veja também:
Não deixe de nos seguir twitter @doublegraphic e curtir nossa página de fãs no facebook "Desenho DG". Até mais.  
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Criado por: Vinicius Martins | Online desde 2010 | Tecnologia do Blogger.