O que é o Anime Friends?

Postado em por

Os animes são animações que estão bastante presentes no Brasil atualmente, embora, ainda haja um número maior de divulgação das animações ocidentais. Há pessoas que fazem cosplays de seus personagens favoritos, ou seja, se vestem com roupas simulando a dos personagens de animes, deixam o cabelo parecido com o do personagem etc.

Mas, o que é o Anime Friends, afinal?

O Anime Friends é um evento que ocorre todo ano desde sua inauguração, em 2003. Este tem como foco principal a cultura japonesa, sobretudo, os mangás e animes. Há várias atrações, como as apresentações de Cosplay, em que muitos fãs se fantasiam dos personagens que preferirem; o Fanzine Expo que, como o próprio nome já diz, é uma exposição de fanzines (mangás amadores, produzidos por fãs); o Animekê, que é um Karokê com músicas, principalmente, de animes; entre outros.


Anime Friends - Cosplay de Elizabeth Ethel Cordelia Middleford
Anime Friends - Cosplay de Elizabeth Ethel Cordelia Middleford

Créditos: Ricardo

É um evento importante no Brasil, pois, através dele dá para se conhecer muitos animes e mangás que não conhecia antes, dá para conversar com outras pessoas, sendo que ambos os lados podem aprender algo novo. O evento dura alguns dias e conta com dezenas de atrações diferentes.

O Fanzine Expo

Já fiz um artigo sobre o que é fanzine, neste blog. Para quem não viu, recomendo que leia:
Fanzines são revistas editadas por fãs. Várias pessoas que gostam bastante de mangás fazem fanzines, seja por diversão ou pelo desejo de se tornar um profissional na área das histórias em quadrinhos. Depois de feito, obviamente, querem ter seu trabalho reconhecido, então, precisam divulgá-lo. A internet ajuda bastante nesta tarefa, porém, os eventos que permitem a venda de fanzines são ótimas opções.
No Anime Friends, o Fanzine Expo existe exatamente para isso, fãs que decidem criar seus fanzines e querem vendê-los. Contudo, o fanzineiro que deseja participar do Fanzine Expo, vendendo suas criações, precisará pagar seu estande e por um preço mais baixo, poderá levar um assistente.

Cosplay no Anime Friends

Cosplay é quando uma pessoa se veste com roupas iguais a de um personagem, além de se maquiarem, mudarem o cabelo etc., tudo para que fique o mais parecido possível com o personagem. Normalmente, quem faz o cosplay escolhe aquele personagem que mais gosta, que tem mais afinidade.
No Anime Friends os cosplayers são muito bem vindos, sendo que tem até um Concurso Cultural de Cosplay, em que cada concorrente é avaliado em diversas categorias, além de contar com prêmios para os vencedores. Há categorias individuais e em grupo, sendo que os grupos podem ter no máximo 10 pessoas.
Saiba mais sobre o Anime Friends em seu site oficial:
Veja também:
Não deixe de nos seguir twitter @doublegraphic e curtir nossa página de fãs no facebook "Desenho DG". Até mais. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Criado por: Vinicius Martins | Online desde 2010 | Tecnologia do Blogger.