Charge

Postado em por

Olá pessoal. Como estão?
Hoje falarei sobre charges.

O que é uma charge, afinal?

A charge é um tipo de cartoon, porém, faz uma crítica social ou política. Por ser um cartoon, as charges contém o humor a elas empregado. É um modo de o autor falar de algo que ele não gostou na sociedade, um fato recente, que ao mesmo tempo é satirizado.
Charge é uma palavra de origem francesa, que significa carga.
As charges normalmente são exibidas em jornais. Há, também, as charges animadas, que tem o mesmo papel da charge comum e são facilmente encontradas na internet. É uma forma muito criativa de se criticar fatos atuais, e de passar uma espécie de alerta ao leitor.
Abaixo, segue um exemplo de charge:
Charge - Paulo Maluf
Clique na imagem para melhor visualização

Veja também:
É isso pessoal. Não esqueçam de comentar. Siga-nos no twitter @doublegraphic e curtam nossa página no facebook "Desenho DG". Até mais.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Lucas Stefano disse...

Oi mano...eu vim primeiro aqui pra te falar que eu amo desenho,desenho de todos os tipos..da chrage ai grafite,e também incentivar a continuar seguindo em frente no teu blog,jah que tu iniciou ele a pouco tempo,...e naum deixa de visitar o meu blog,tah blz?

aqui tah o link dele

http://lucasmqr2.blogspot.com

Vinicius Martins disse...

Não vou abandonar ele não. Vou lá ver o o seu blog.

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Criado por: Vinicius Martins | Online desde 2010 | Tecnologia do Blogger.